domingo, 1 de setembro de 2013

O RESPEITO A DEUS

"... e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal;" (Provérbios 16.6)
"O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará." (Provérbios 19.23)
Amigo leitor, Deus tem falado através da sua Palavra sobre o temor que devemos cultivar em nossos corações. Quantas vezes temos visto e ouvido falar de pessoas que outrora foram tão usadas por Deus, que nutriam dentro de si um amor imenso por Ele, eram instrumentos nas mãos do Espírito Santo e hoje estão vivendo na rua da amargura, caídas, como "mortos vivos" ao longo dessa jornada cristã. Elas não só estão fazendo mal a si mesmas, mas à própria obra de Deus, por serem testemunhas da vergonha.
Hoje, os filhos da desobediência e da rebelião estão colhendo os frutos que plantaram outrora. Eles acreditam que somente a fé é suficiente para se manter um relacionamento com Deus.
Todavia, se o temor a Ele não for claro, patente no nosso coração, então a fé não terá nenhum valor. O apóstolo Paulo disse: "... ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." (1 Coríntios 13.2)
Quando a pessoa tem amor para com Deus, tem temor no seu coração; assim, evita o mal e vive uma vida enquadrada dentro da Palavra de Deus. Quando Jesus falou aos judeus:"... Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou" (João 8.23), para quem o Senhor estava falando? Para os incrédulos? Para os ateus? Não! Ele estava falando para os religiosos judeus. Ele queria dizer que a religião não iria salvá-los e tampouco justificá-los; seria como se o Senhor dissesse:"Vocês pertencem a este mundo e por isso vão colher o que o mundo lhes dá: o inferno, a morte eterna. Somente os que pertencem ao meu Pai colhem a vida eterna, ao contrário dos daqui de baixo, que vão colher a morte eterna."
O que nos preocupa são as pessoas que um dia tiveram um encontro com Deus, tiveram a sua fé avivada, foram muito usadas, mas hoje estão caídas e prostradas porque foram enganadas e iludidas por este mundo. Se iludiram com o sucesso, com o orgulho, enfim, com tudo o que este mundo oferece. Numa certa ocasião, o diabo ofereceu toda glória deste mundo ao Senhor Jesus, mas Ele recusou, e por que? Porque sabia que a glória deste mundo não vale nada. Muitas pessoas estão buscando e desejando desesperadamente esse tipo de glória.
Especialmente aquelas cujo coração é consumido pelo desejo, pela cobiça da fama, da glória terrena. E o destino dessa gente é a rua da amargura. São pessoas que saem da graça de Deus e, esfriando, acabam perecendo. Enfim, o pior de tudo é que perdem a vida eterna. Pense nisso, caro leitor, e lute por sua salvação. Abrace esta oportunidade que lhe dará a vida eterna! Que Deus os abençoe abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário