quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia 24 de Junho de 2013 tem Festa de Crente às 19 horas em Goiana - Pernambuco


Manifestação Pacífica em Frente ao Congresso Nacional em Brasília no Dia 5 de Junho de 2013 às 15 horas


quinta-feira, 16 de maio de 2013

O (CNJ) Conselho Nacional de Justiça Obriga Cartórios a Celebrar Casamento Entre Pessoas do Mesmo Sexo

Nesta terça-feira (14) uma resolução proposta pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e dirigente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi aprovada e obriga cartórios a celebrar a união entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão do CNJ é a continuação do que foi aprovado pelo STF em 2011 quando a união estável passou a ser reconhecida, agora os casais que desejarem transformar a união em casamento civil poderão fazer e o cartório não poderá mais se negar a realização do serviço.
De acordo com o artigo primeiro da resolução: “É vedada às autoridades competentes [no caso, os cartórios]a recusa de habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo”. E continua. “A recusa prevista no artigo 1° implicará a imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis”.
O juiz de paz que se negar a realizar o ato poderá ser punido. “A recusa prevista no artigo 1° implicará a imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis”.
Foram 14 votos contra 1 e a medida vai passar a ter validade assim que for publicada no Diário Oficial. A resolução pode ser contestada já que a Constituição Federal só reconhece a o casamento entre um homem e uma mulher (Artigo 226, §3º diz: Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento). Para poder autorizar o casamento gay, a Carta Magna precisa ser alterada, o que só pode ser feito através do Congresso.

FONTE BLOG DEPUTADO MARCO FELICIANO.
http://www.marcofeliciano.com.br/blog/index.php/cnj-obriga-cartorios-a-celebrar-casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo/

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Câmara Dos Deputados Federais em Brasília Rejeita Emenda Polêmica Que Alterava MP Dos Portos

Depois de aprovar o texto principal da MP dos Portos, a Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta terça-feira (14), com 210 votos contra e 172 a favor, e sete abstenções, emenda encampada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha, que alterava trechos da MP dos Portos. A MP pretende atrair mais investimentos privados para o setor portuário no País e estimular a competitividade do setor, dando vazão à supersafra agrícola prevista para este ano.
A emenda original exigia licitação para portos privados (o governo quer apenas em públicos); dava a estados prerrogativa de realizar licitações (o governo federal quer concentrar esse poder); além de mudanças na resolução de conflitos entre governo e operadores privados.
Parte das outras nove emendas (propostas de alteração) já foram derrubadas. O Governo corre contra o tempo, já que a MP perde a validade na quinta (16) e ainda precisa ser aprovada pelo Senado antes da sanção. A sessão está prevista para esta quarta.
Ao longo da votação das outras emendas, contudo, Eduardo Cunha acabou desistindo de várias  votações nominais, o que ajudou a avançar com a sessão.
A medida provisória  595/2012, conhecida como MP dos Portos, estabelece novos critérios para a exploração e arrendamento (por meio de contratos de cessão para uso) para a iniciativa privada de terminais de movimentação de carga em portos públicos.

A emenda Cunha ainda permitia Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) delegar aos estados a realização de licitações para terminais privados em portos públicos. O texto do governo, que acabou prevalecendo, reserva esse poder para a Antaq, concentrando no governo federal o poder de contratação e elaboração de editais.
A emenda do PMDB também previa a possibilidade de ampliar a área em torno dos portos públicos, que compreende instalações e infraestrutura de proteção e acesso, somente após realização de audiência pública em caso de “justificado interesse público”, o que o governo considerava um problema.

Um outro artigo derrubado muito criticado pelo governo previa a possibilidade de os concessionários e a União resolverem litígios relativos a débitos através da arbitragem, mesmo se estivessem em curso processo administrativo ou judicial. O texto do governo prevê a possibilidade de utilização da arbitragem, mas não simultaneamente a outras formas de resolução de conflitos.
O Plenário rejeitou ainda outras cinco emendas aglutinativas apresentadas à Medida Provisória dos Portos (MP 595/12). Todas são semelhantes entre si, com pequenas diferenças que permitem sua análise individual sem que a rejeição de uma impeça a votação de outra.
Basicamente, elas determinavam a prorrogação dos contratos de arrendamento firmados com base na atual Lei dos Portos (8.630/93) por uma única vez, pelo prazo máximo previsto.
Além de licitação de portos privados, emenda dava poder a estados.

Com G1

terça-feira, 14 de maio de 2013

A Atriz Heloísa Périsé Frequenta a Igreja Presbiteriana


Atriz Heloísa Pérrisé frequenta a Igreja PresbiterianaAtriz Heloísa Périsé frequenta a Igreja Presbiteriana
O programa “Marília Gabriela Entrevista”, da GNT, do último domingo (12) mostrou a entrevista da atriz Heloísa Périsé, que falou sobre sua carreira, sua personagem no teatro e sobre sua vida pessoal.
Vivendo uma bruxa depressiva na peça “O Mágico de Oz”, que está em cartaz em São Paulo, Heloísa comentou com a apresentadora Marília Gabriela que é membro da Igreja Presbiteriana, uma decisão que tomou depois de passar por diversas religiões.
A atriz afirma que frequenta os cultos todos os domingos e que durante a semana assiste aos cultos pela internet, o que tem ajudado com que ela mantenha o equilíbrio e a comunhão.
Em 2011 Heloísa escreveu um texto no jornal O Dia sobre suas resoluções de Ano Novo desejando ter “concordância total com o plano de Deus” e encorajou os leitores a investirem nessa relação vertical.
A declaração foi feita no programa de Marília Gabriela para a GNT.

O Bispo Raul Garcia Incentiva Pastores a Investir na Própria Família


O Pastor precisa ter sua família como prioridade, esse foi o conselho dado pelo bispo Raul Garcia, da Igreja Metodista do México, que esteve ministrando no Encontro Nacional de Pastores e Pastoras que acontece em Guarapari, Espírito Santo.
O conselho do bispo falou diretamente aos mais de mil ministros evangélicos que estavam presentes. “O senhor nos chamou para atender as famílias em primeiro lugar. A primeira célula deve ser nossa família. Devemos investir em relacionamentos com nossos filhos, esposa e marido”.
É fato que em muitos ministérios os pastores se preocupam com diversos afazeres e se esquecem dos filhos e dos cônjuges, ao ministrar sobre isso, o bispo fez com que muitos pastores e pastoras se arrependessem desse tipo de atitude e em oração eles clamaram pelo perdão de Deus.
Em entrevista para o site da Igreja Metodista, a reverenda Fabiana Oliveira comentou sobre a ministração do bispo Raul Garcia. “Muitos filhos de pastores saíram da igreja porque não tiveram este tipo de pastoreio. O tema proposto pelo bispo Raul trouxe um despertamento importante para nós”, disse.
Quem também falou sobre isso foi o pastor Glenn Yungli, de Itapeva (SP), ressaltando a importância do tema para os dias atuais. “Se queremos crescimento da igreja a partir de grupos pequenos, a primeira célula deve ser a família pastoral”.
O Encontro Nacional de Pastores e Pastoras da Igreja Metodista reúne líderes de diversas partes do país para falar sobre assuntos relevantes, esse ano o evento ainda foi destacado pela reportagem da TV Guarapari que entrevistou bispos e pastores para o telejornal local.
A ministração fez com que muitos líderes presentes no Encontro Nacional de Pastores e Pastoras da Igreja Metodista repensassem sobre o assunto.

A Igreja Metodista se Pronuncia Contra o Pecado do Racismo


Igreja Metodista se pronuncia contra o pecado do racismoIgreja Metodista se pronuncia contra o pecado do racismo
A Igreja Metodista lançou um vídeo na internet para se pronunciar contra o pecado da discriminação social. A publicação está ligada com a comemoração dos 125 anos da abolição da escravatura no Brasil, data comemorada no dia 13 de maio.
No vídeo líder da denominação explicam que a igreja sempre esteve na luta contra o preconceito, lutando contra o racismo com encontros, debates e oficinas para ensinar que a discriminação é um pecado.
Quem aparece no vídeo são os bispos da Igreja Metodista: bispa Marisa de Freitas Ferreira, bispo José Carlos Peres, bispo Adonias Pereira Lago e bispo LuisVergílio.
Juntos eles incentivam a igreja brasileira e combater este pecado que também é um crime.
Um vídeo publicado na internet comenta o posicionamento da denominação sobre o assunto.

Hernandes Dias Lopes Estará no 4º Encontro Hagnos na Capital do Estado de São Paulo - SP


Hernandes Dias Lopes estará no 4º Encontro Hagnos em SPHernandes Dias Lopes estará no 4º Encontro Hagnos em SP
A Igreja Batista da Vila Mariana vai sediar o 4º Encontro Hagnos, evento voltado para as igrejas brasileiras com o objetivo de fazer estes ministérios se voltarem para as Escrituras.
O encontro acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto com o tema “Revitalizando a Igreja”. Participarão das ministrações os preletores: Ricardo Bitun, Luiz Sayãe, Hernandes Dias Lopes, Israel Belo de Azevedo e Darcy Sborowski Jr.
O reavivamento proposto no tema deste evento tem ligação com as igrejas históricas que se mantêm na sã doutrina, porém sem o fervor. Mas também atenta para aquelas igrejas que estão em franco crescimento, sem qualquer ligação com a Palavra de Deus e também àquelas que foram seduzidas pelo liberalismo teológico.
Pastores e líderes interessados em participar deste encontro podem realizar a inscrição através do sitewww.hagnos.com.br/encontro.
O tema será "Revitalizando a Igreja" e as inscrições já estão abertas.
Serviço:4º Encontro Hagnos
Data: De 29 a 31 de agosto
Local: Igreja Batista da Vila Mariana
Endereço: Rua Joaquim Távora, 598, Vila Mariana – São Paulo (SP)

A Igreja Renascer em Cristo Cria Oferta Com Sorteio na Loteria Federal


Igreja Renascer cria oferta com sorteio na Loteria FederalIgreja Renascer cria oferta com sorteio na LoteriaFederal
A coluna “Ooops”, do portal UOL, comentou nesta terça-feira (14) que a Igreja Renascer criou uma oferta onde o fiel paga R$ 60 mensais e concorre a prêmios da Loteria.
O valor seria como uma previdência privada onde o doador tem direito a indenização em caso de morte ou acidente, assistência funeral individual e assistência domiciliar. Os benefícios são garantidos pela empresa Mongeral Aegon.
O fiel que pagar em dia, além dos benefícios citados ainda recebe mensalmente um número para concorrer a prêmios de R$5.000 a serem sorteados pela Loteria Federal.
A coluna assinada por Ricardo Feltrin cita que este desafio precisa ser assumido por um ano. “A igreja tem muitos desafios”, lembra o jornalista que também fala sobre o desafio dos Gideões, que arrecada dinheiro para os trabalhos sociais da denominação e também para o pagamento dos canais de TV e emissoras de rádio.
No site da igreja encontramos dados sobre este desafio que ganhou o nome de “Clube Gideão”. A Renascer produziu um vídeo explicando o que eles chamam de “iniciativa inovadora”, falando sobre o destino dessas doações e os benefícios que o fiel poderá receber.
O site da igreja divulgou um vídeo falando mais sobre este projeto que recebeu o nome de “Clube Gideão”.

Justiça Autoriza o Casamento Homossexual no Brasil


Justiça autoriza o casamento homossexual no BrasilJustiça autoriza o casamento homossexual no Brasil
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dirigido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, aprovou nesta terça-feira (14) uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar a união entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão do CNJ é a continuação do que foi aprovado pelo STF em 2011 quando a união estável passou a ser reconhecida, agora os casais que desejarem transformar a união em casamento civil poderão fazer e o cartório não poderá mais se negar a realização do serviço.
A obrigação está no primeiro artigo da resolução que diz: “É vedada às autoridades competentes [no caso, os cartórios] a recusa de habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo”.
O juiz de paz que se negar a realizar o ato poderá ser punido.  “A recusa prevista no artigo 1° implicará a imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis”.
Foram 14 votos contra 1 e a medida vai passar a ter validade assim que for publicada no Diário Oficial. A resolução pode ser contestada já que a Constituição Federal só reconhece a o casamento entre um homem e uma mulher (Artigo 226, §3º diz: Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento). Para poder autorizar o casamento gay, a Carta Magna precisa ser alterada, o que só pode ser feito através do Congresso.
A medida pode ser contestada, pois o Congresso não legislou sobre o assunto.

Igreja Adventista do Sétimo Dia Promove Vídeo Chat Para Discutir as Origens da Vida


Na próxima sexta-feira (1) a sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Brasília, irá realizar um chat ao vivo com a participação de três especialistas em temas sobre o criacionismo que responderão perguntas a respeito das origens da Terra e da raça humana.
O evento recebeu o nome de “Em busca das origens” e poderá ser acompanhado de qualquer lugar do Brasil e do mundo através da internet. Este programa é uma iniciativa da Escola Sabatina com apoio da Rede de Educação Adventista e do departamento de Jovens e Universitários.
O jornalista Michelson Borges da Casa Publicadora Brasileira está entre os participantes deste debate, ele que é mantenedor do blog Criacionismo vai conversar com o biólogo e doutor em genética Wellington Silva, da Faculdade Adventista da Bahia, debatendo sobre a origem da vida e as evidências do design inteligente na natureza.
No segundo blog do chat o geólogo e doutor em engenharia Nahor Neves de Souza Jr. abordará o tema do dilúvio de uma perspectiva geológica e falará também sobre métodos de datação. O terceiro momento desse debate terá a participação do doutor em teologia e em arqueologia Rodrigo Silva que será entrevistado por Michelson, eles falarão a respeito das evidências históricas e arqueológicas que respaldam a Bíblia como fonte segura de informações para o criacionista.
O debate será mediado por Michelson Borges do site Criacionismo que conversará com três especialistas do tema.
O vídeo chat começará às 20 horas, para acompanhar acesse os sites www.portaladventista.org ouwww.criacionismo.com.br.

Jornal Nacional Comenta Sentença de Morte de Yousef Nadarkhani


O Jornal Nacional desta quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
De acordo com a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.
Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o iraniano fosse morto.
“Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.
Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou ele foi condenado à morte por enforcamento.
De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia Realiza Culto de Celebração Pelos Seus 150 Anos


Igreja Adventista realiza culto de celebração pelos seus 150 anosIgreja Adventista realiza culto de celebração pelos seus 150 anos
No próximo dia 18 de maio a Igreja Adventista do Sétimo Dia estará realizando em todas as suas congregações locais um culto de celebração pelos seus 150 anos de existência.
A data foi escolhida pela sede mundial da denominação e por conta disto, a Revista Adventista trouxe na edição de maio uma reportagem especial dando detalhes da fundação da igreja.
No especial publicado na revista é possível relembrar de momentos históricos para a criação desta denominação que hoje conta com 17 milhões de fiéis espalhados por 209 países.
Fundada em 1863, a Igreja Adventista é uma igreja cristãprotestante que acredita na Trindade, na verdade da Bíblia, na salvação mediante a graça, no nascimento virginal de Jesus e na justificação pela fé. A grande diferença se dá pela observância do sábado.
Todas as igrejas estarão comemorando esses anos de trabalho e evangelização.

Funkeira Perlla Decide Mudar Estilo e Gravar CD Gospel

A funkeira Perlla decidiu gravar um CD gospel. Logo após a gestação, no começo de abril, a cantora voltou a trabalhar, mas sem divulgar o conteúdo das novas canções. Agora, ela prepara um material aliado aos princípios do Senhor, para dar início à sua carreira evangélica, com um novo álbum.
De acordo com a assessora, Taty Guimarães, Perlla havia mantido a informação em sigilo por conta de cláusulas contratuais.
“Ela não podia falar antes por questões contratuais. Ainda tinha compromissos a cumprir, shows, mas agora está totalmente voltada para a carreira gospel. A pré-produção do CD começou em dezembro, ele está na fase final e vai ser lançado no segundo semestre de 2012”, disse.
Não informações de sua conversão, mas o que se sabe é que a funkeira já conhecia o evangelho e seu marido, Cassio Castinhol, que é evangélico, teria dado um ultimato nela: “Ou sua carreira ou eu”.
Apesar de ter resistido, Perlla aceitou e reconheceu a necessidade da mudança. “Ela pesou tudo direitinho. Desde a questão do padrão de vida que ela levava, e que a carreira que ela já tinha possibilitava, até conversar com os fã-clubes que ela tem. E todo mundo apoiou. Ela quis esse novo ponto de partida, esse novo começo”, disse a assessora Taty.
“O CD trará canções que têm como objetivo render glórias a Jesus e testemunhar o seu amor por ela”, concluiu Taty.

Banda Slechtvalk - Crises Of The Haunted



Slechtavalk é uma banda Holandesa de Unblack Metal más conhecido por Black Metal Cristão a banda tem ao todo 9 albúns já gravado em sua carreira.

Banda Stryper - More Than a Man



O Stryper é uma banda norte-americana de heavy metal da Califórnia, cujas letras são baseadas no cristianismo. Formada em 1983, é considerada a pioneira do gênero "metal cristão". O Stryper fez extraordinário sucesso no meio cristão nos anos 80 e no início dos anos 90, tocando com grandes bandas como Dio, White Lion e Keel entre outros. Em fevereiro de 1992, o vocalista Michael Sweet sai da banda para dar início à sua carreira solo. A banda tenta continuar por mais algum tempo, como um trio, apenas para finalizar suas atividades alguns meses depois. No entanto, para alegria dos fãs, a banda foi novamente reunida em 2003, inicialmente com Tim Gaines no baixo, que depois foi substituído por Tracy Ferrie, antigo baixista das bandas Whitecross e Guardian. Posteriormente Gaines volta à banda, revezando com Tracy o palco do Stryper. Em 12 de Agosto de 2006, o Stryper se apresentou pela primeira vez no Brasil, na casa de shows Via Funchal, na cidade de São Paulo e no dia 18 no Chevrollet Hall na cidade de Belo Horizonte, com Tracy Ferrie no baixo.
O nome "Stryper" é referência à palavra "stripes", do verso 5 do Capítulo 53 do livro bíblico de Isaías: Em inglês, na Bíblia versão King James: "But he was wounded for our transgressions, he was bruised for our iniquities: the chastisement of our peace was upon him; and with his stripeswe are healed."Em português, na Bíblia NVI: "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."
Esta referência bíblica (Isaías 53:5) também faz parte do logotipo da banda.
No contexto do verso bíblico acima, a palavra "stripes" significa "ferida", ou seja, as marcas causadas pela flagelação que Jesus Cristo viria a sofrer.
Além deste significado, a palavra "stripes" também pode ser traduzida para o português como "listras", o que conferiu à banda o visual listrado característico de seus primeiros anos, além das listras no logotipo.
Posteriormente, o baterista Robert Sweet criou um Retroacrônimo para o nome "Stryper", ou seja, transformou a palavra STRYPER em um acrônimo (sigla):
Salvation Through Redemption, Yielding Peace, Encouragement and Righteousness.
Em português: "Salvação Através de Redenção, Trazendo Paz, Encorajamento e Retidão".

domingo, 12 de maio de 2013

A Suprema Corte do Reino de Deus

O mundo em si encontra-se num desespero geral, muitos reinos hoje em dia sejam Presidenciais ou Monárquicos, estam passando por crises em suas administrações, no Brasil encontramos crises em sua administração, em qualquer país que seja encontraremos crises, não irei citar o nome dos países pós são muitos e talvez eu não vou lembrar de todos. Más vamos seguir até chegar no ponto que eu quero chegar, vamos falar do Brasil, talvez muitas pessoas não achem que o Brasil esteja em crise ou que venha a passar por crises seja ela econômica financeira, na educação, na cultura, no esporte, na saúde, no desenvolvimento social, em obras públicas, e entre outras partes, más porque o acontecimento dessas coisas??? Será que Deus e os seus profetas que vinheram antes de nós já não vinham falando dessas coisas??? Claro que sim, pós se nós fomos pesquisar nas Sagradas Escrituras encontraremos relatos disso, quando venho o dilúvio e o Noé avisou ao povo muitos não acreditram em suas palavras, o livro de Apocalipse que foi revelado por Deus ao profeta João discípulo de Jesus Cristo por meio de um anjo que é Jesus Cristo, João falava dessas tribulações que irão acontecer para que a volta de Jesus possa ser cumprida novamente, então prestem atenção que eu irei dizer a agora para que eu possa terminar a postagem.
Bom no Reino de Deus isso dai é totalmente diferente, no Reino de Deus não haverá tribulação, dor, ódio, choro, raiva, sentimentos obscuros, sentimentos carnais, sentimentos demoníacos, sentimentos de depravação, nada de ruim existirá no Reino de Deus, más talvez você possa se perguntar como faço para fazer parte do Reino de Deus??? Você tem que fazer uma coisa bem simples que não demora, que não traz raiva, mágoas e nem sentimentos obscuros e entre outras coisas. Que é aceitar a Jesus Cristo de Nazaré como seu único e suficiente Salvador. Amém e que Deus possa falar com todos vocês sempre a qualquer minuto e a qualquer hora. A Paz do Senhor e Deus Abençoe a todos!!!!

A Igreja de Bruxaria Aciona o STF Contra Composição da Comissão de Direitos Humanos


Igreja de bruxaria aciona STF contra composição da Comissão de Direitos HumanosIgreja de bruxaria aciona STF contra composição da CDHM
Integrantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil entraram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (9) para contestar a composição da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara por ter muitos Deputados do PSC.
O jornal O Dia afirma que três signatários alegam que o princípio de proporcionalidade entre os partidos políticos foi violado, já que a atual formação tem oito deputados do PSC e dez de outros partidos.
No texto apresentado ao STF alegam que é um “absurdo” que apenas um partido tome decisões dentro da Casa. “Seria um total descalabro permitir essa deturpação absurda, na ordem de grandeza de dar a um só partido peso mais de dez vezes maior do que sua opinião teria que ter em quaisquer decisões da Casa do povo”, diz um trecho do mandado de segurança.
O pedido feito é que apenas um deputado do PSC permaneça na comissão. “O povo brasileiro, cada cidadão que vota, tem o direito de ver o tema discutido por uma comissão em que o PSC tenha só uma vaga e não oito”.
Vale lembrar que a comissão sempre foi dirigida pelo PT, mas neste ano um acordo entre os partidos transferiu a liderança para o PSC. Como o deputado escolhido como presidente – o dep. Marco Feliciano – desagradou a muitos, os deputados ligados ao PT se desligaram da CDHM e fundaram a Frente Parlamentar de Direitos Humanos.
Com o mandado de segurança os integrantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil pedem que a nomeação dos integrantes da comissão e todas as decisões já tomadas pelo grupo sejam anuladas. O mandado de segurança pede que a nomeação dos integrantes e todas as decisões tomadas por eles sejam anuladas.

Dr. Rey se Filia ao PSC e Diz “Nós Não Temos Vergonha da Palavra de Deus”


Roberto Miguel Rey  nasceu no Brasil, mas foi adotado por norte-americanos. Estudou em uma das melhores universidades do mundo e ficou  conhecido como “Dr. Hollywood” por causa de um programa de TV onde mostra como é a vida de um cirurgião plástico. Famoso e milionário, ele agora se lança na política.
Como escreveu  em sua página no Instagram, “chegou a hora de criar um Brasil melhor”.  Para isso, filiou-se ao PSC, partido do Pastor Marco Feliciano, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos. “Procurei esse partido porque, aqui, nós não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”, justificou Dr. Rey.
A cerimônia que marcou a filiação do médico foi na última sexta, em um coquetel com o vice-presidente da legenda, Everaldo Pereira, além do presidente do PSC paulista, Gilberto Nascimento, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em fevereiro, Rey declarou em entrevista à Veja São Paulo, que foi sondado por diversos partidos. Por já ser milionário, ele afirma que não precisa de dinheiro e, se eleito, devolverá seu salário. A legenda está confiante.  “Os amigos querem que ele seja candidato a deputado federal. Se essa vontade se confirmar, ele receberá todo apoio do partido”, afirmou o presidente do partido.
Entre suas propostas, o médico acredita que o salário mínimo deveria ser aumentado para R$ 3 mil, e que as rodovias e o sistema de saúde do país precisam melhorar. Além disso, gostaria de pintar as casas brasileiras, para deixá-las “menos cinzas e mais vivas”. Questionado sobre a dificuldade de viabilizar suas propostas, respondeu: “Bonitão, minha vida é assim. Era da classe D, filho de faxineira e me formei em Harvard. Hoje faturo US$ 100 milhões com meus produtos. Eu faço o impossível”.
“Minha mãe era faxineira e vi a desigualdade contra as mulheres. Passei muito tempo nas filas do Posto de Saúde quando criança. Chegou a hora de criar um Brasil melhor! Aqui na Assembleia Legislativa entrando no PSC: Partido Socialista (sic) Cristão! Helping Brazil with healthcare policy! (ajudar o Brasil com políticas de saúde)”, escreveu ele no Instagram, mostrando não estar acostumado com o nome do partido, que é Social e não Socialista.
O vice-presidente da sigla discursou durante a cerimonia sobre o crescimento da legenda após a repercussão do deputado Feliciano. Aproveitou para reafirmar que o partido deve lançar candidatura própria à Presidência da República no ano que vem. Com informações Terra. Médico deseja ajudar saúde pública do Brasil e salário mínimo de R$ 3 mil reais.

O Deputado Federal Anthony Garotinho Acusa Rede Globo de Prestar Serviços à Ditadura Militar


Na última segunda-feira (29) o deputado Anthony Garotinho usou seu espaço na sessão da Câmara para criticar uma matéria publicada na Revista Época que atacava sua família.
“A família Garotinho, a D. Rosinha Garotinho, atacada injustamente na matéria; a minha filha, a Deputada Clarissa Garotinho; e eu fomos eleitos pelo povo. O que vocês ganharam prestando favores à ditadura militar”, disse ele se referindo às Organizações Globo.
Garotinho não poupou palavras para criticar a empresa carioca, dizendo que os canais de rádio e TV foram adquiridos graças aos serviços prestados aos ditadores.
Sobre a reportagem da revista semanal, o ex-governador do Rio de Janeiro disse que era “falsa, eleitoreira e mentirosa” com o único objetivo de influenciar os leitores a acreditar nas inverdades.
Garotinho criticou a forma como a Globo usa sua influência para tratar de assuntos políticos enviando um recado à emissora dizendo que não tem medo. “Alguns recuam. Eu, como não devo nada à Globo e sei que aquela matéria é mentirosa, falsa e eleitoreira”.
Se dirigindo aos deputados que estavam presentes na sessão, o representante do PR pediu ajuda para votarem favoravelmente no projeto de direito de resposta sumário para que as empresas não demorem “cinco anos” para dar a oportunidade da pessoa ofendida se defender.
“Então, estou hoje aqui indignado e peço que V.Exa. e os colegas votem o projeto de direito de resposta sumário, porque senão essa gente vai continuar fazendo isso. Mentem, e daqui a 5 anos, nós vamos ganhar o direito de resposta”, pediu. O ex-governador do Rio pediu aos deputados que aprovem o projeto de direito de resposta sumário.

A Igreja Católica Nega Que Padre Foi Excomungado Por Defender Gays


A assessoria do bispado de Bauru (SP) enviou uma nota negando que o padre Roberto Francisco Daniel foi excomungado por defender os direitos homossexuais. O juiz-instrutor da excomunhão afirma que a decisão da Igreja Católica foi tomada diante do fato de que o padre não obedeceu aos superiores e insistiu no comportamento considerado por eles como inadequado.
O padre Beto, como era conhecido, fazia a defesa dos direitos dos homossexuais tanto pela internet, como em suas declarações, sermões e nas aulas. Advertido pelo bispo Dom Caetano Ferrari, ele deveria retirar os vídeos que postou na internet com críticas a postura da igreja em relação ao tema, porém o padre preferiu se afastar do cargo no lugar de apagar suas publicações o que teria ocasionado a excomunhão.
A diocese entendeu que o comportamento do padre Beto violou gravemente as obrigações do sacerdócio. “A excomunhão foi declarada porque ele se negou, categoricamente, a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores”, diz o texto do juiz-instrutor que é responsável por fazer o desligamento do padre.
Indignado, o agora ex-padre comentou em nota que a resposta dada pela diocese é uma artimanha para afastar a polêmica em torno de seu apoio aos direitos homossexuais.
“Então, um padre pode ser pedófilo que ele não será excomungado só porque obedece aos seus superiores?”, questionou. “Se fosse realmente isso, o bispo não teria exigido que eu retirasse os vídeos da internet com minhas reflexões sobre o assunto e pedisse perdão.” O verdadeiro motivo seria a desobediência, já que o padre Beto não aceitou retirar os vídeos da internet.

A Igreja Católica Beatifica Primeira Negra Brasileira


A Igreja Católica beatificou neste sábado (4) Nhá Chica, filha de escrava que viveu em Baependi, Minas Gerais, no século 19.
O cardeal italiano Angelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos, esteve no Brasil para participar do evento representando o papa Francisco e destacou os valores que Nhá Chica, que teve uma vida simples dedicada à caridade.
“Nhá Chica viveu plenamente esses valores, deixando-os como herança para todos os brasileiros, mas também para toda a Igreja.”
Francisca de Paula de Jesus (1810 – 1895) nasceu em São João Del Rei, filha de mãe solteira, ela tinha apenas um irmão, Teotônio Pereira do Amaral, que ficou rico. Ao se tornar herdeira do irmão, Nhá Chica distribuiu toda a riqueza como esmola e ergueu uma pequena igreja na cidade.
A Igreja Católica concedeu em 1991 o título de “serva de Deus” e em 2011 Nhá Chica foi reconhecida como “venerável”. Após a beatificação, ela poderá ser canonizada, processo que já está em andamento.
Para poder ser reconhecido como “santo” a igreja precisa comprovar pelo menos dois milagres realizados, até o momento já foi comprovado que uma devota de Nhá Chica ficou curada de uma doença cardíaca.
O então papa Bento 16 reconheceu o milagre que aconteceu há 18 anos, quando a professora aposentada Ana Lúcia Meirelles Leite foi curada de uma doença cardíaca congênita sem a necessidade de cirurgia. Médicos do Vaticano estiveram no país para apurar e investigar o caso antes de comprová-lo.
No livro de registro de Nhá Chica há pelo menos 20 mil milagres atribuídos à primeira mulher negra beatificada no Brasil, segundo o bispo dom Diamantino de Carvalho.
Se Nhá Chica for reconhecida como santa, ela será a terceira santa brasileira canonizada. Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá, interior de São Paulo, e santa Paulina, foram os dois primeiros. A cerimônia aconteceu na cidade de Baependi e teve a participação de um representante do Vaticano.

Conselho de Psicologia Critica Projeto de Tratamento Para Gays


O Conselho Federal de Psicologia (CFP) se manifestou contrário ao projeto apresentado pelo deputado João Campos (PSDB-GO) que tenta derrubar uma resolução do conselho que proíbe os profissionais de tratarem a homossexualidade, caso o paciente se mostre insatisfeito com sua orientação sexual.
Enquanto o autor do projeto argumenta que a resolução vigente coíbe o surgimento de terapias de reversão, o CFP condena a proposta e deixa claro que os psicólogos não irão participar dos eventos no Congresso para discutir sobre este tema.
“Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade”, diz trecho da nota divulgada na última quinta-feira (2) quando a imprensa noticiou que este projeto será discutido na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
“Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”, diz o CFP.
O Projeto de Decreto Legislativo 234/11 será discutido nesta quarta-feira (8) durante a sessão da CDHM que tem o Deputado Federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente. O relator do projeto será o deputado Anderson Ferreira (PR-PE) que já se manifestou favorável em relação a esta proposta.Com informações Exame. A proposta é suspender a resolução do conselho que proíbe os psicólogos de ajudar o homossexual que está insatisfeito com sua orientação.

Conexão Repórter Comenta Prisão do Pastor Marcos Pereira


Conexão Repórter comenta prisão de Marcos PereiraConexão Repórter comenta prisão de Marcos Pereira
O programa Conexão Repórter da última quinta-feira (9) mostrou a prisão do pastor Marcos Pereira e exibiu imagens de reportagens feitas com supostas vítimas que conversaram com Roberto Cabrini em 2012, quando as acusações foram feitas à polícia.
Pereira foi preso na noite do dia 7 de maio, a prisão preventiva é referente a duas acusações de abuso sexual que o pastor teria cometido com mulheres membros da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). Seis mulheres denunciaram o pastor, mas a polícia acredita que ao menos 20 foram abusadas pelo religioso.
A reportagem transmitiu mais uma vez as acusações do coordenador do AfroReggae, José Junior, que diz que o pastor Marcos Pereira tem relações com os criminosos do Rio de Janeiro, chegando a liderar rebeliões nas cadeias.
Um pastor dissidente da ADUD, Rogério Ribeiro de Menezes, que também testemunha contra Pereira. Cabrini também conversou com algumas mulheres que narraram como foram violentadas pelo religioso.
Na mesma reportagem, Marcos Pereira aparece rebatendo as acusações dizendo que tudo não passa de uma tentativa de barrar os avanços de seus trabalhos sociais que tem recuperado usuários de drogas e traficantes. O programa do SBT exibe algumas entrevistas antigas com supostas vítimas do líder da ADUD.

Pastor Marcos Pereira Não tem Ex-esposa, Explica o Cantor Evangélico Waguinho


Marcos Pereira não tem ex-esposa, explica WaguinhoMarcos Pereira não tem ex-esposa, explica Waguinho
O pastor Waguinho esteve nesta quinta-feira (9) participando de um programa da Rádio Melodia, no Rio de Janeiro, comentado sobre a prisão do pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).
O cantor que é membro da igreja explicou que a imprensa tem massacrado não apenas o líder como a ADUD. “O que podemos dizer é que foram feitas algumas acusações e denúncias contra o pastor Marcos a mais de um ano atrás e que até o momento nada foi provado”.
Waguinho lembra que os denunciantes são ex-membros da ADUD, pessoas que foram restauradas através dos trabalhos da igreja e que acabaram saindo da igreja. “Não tem uma prova que comprove essas denúncias”, disse ele sobre os mandatos de prisão.
Há seis denúncias de supostos abusos sexuais cometidos por Marcos Pereira. Um deles, de acordo com a imprensa que teve acesso ao processo, seria a denúncia da ex-esposa do pastor. Porém, o cantor informa que Ana Madureira da Silva, citada como uma das vítimas, está casada com o pastor há mais de 30 anos e com ele tem dois filhos.
“Para você ter uma ideia das acusações infundadas que estão sendo feitas”, disse o cantor. A esposa e os filhos de Marcos Pereira estiveram na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para conversar com os deputados a respeito da injustiça que foi feita com o líder da ADUD.
Em determinado momento Waguinho chegou a se emocionar e a enviar um recado ao pastor que está preso, dizendo que ele é muito amado por ele e por todos os membros da igreja.
Diversas acusações foram explicadas pelo cantor, entre elas as acusações de uma ex-membro que foi assassinada e que o primo do pastor estaria preso por ter participado da morte. O caso do apartamento em Copacabana, Waguinho diz que a mulher que afirma ter sido abusada sexualmente dentro do apartamento saiu da ADUD em 2005, porém o imóvel só foi doado para a igreja em 2011. Diversas acusações foram rebatidas pelo cantor que é membro da ADUD a mais de 10 anos.

Pastor Marcos Pereira Evangeliza Detentos


Pastor Marcos Pereira evangeliza detentosPastor Marcos Pereira evangeliza detentos
O advogado do pastor Marcos Pereira, Marcelo Patrício, deu informações de que o religioso está pregando e convertendo criminosos dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó. O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias foi preso na noite da última terça-feira (7) acusado de estupro.
“Ele está tranquilo, pregando a palavra de Deus. Ele sabe que tudo na vida tem um propósito e disse que se Deus colocou ele lá, é porque alguém na prisão precisa da ajuda dele, é para ele ajudar. Ele está junto com os outros presos e já converteu alguns”, disse o advogado.
Marcos Pereira desenvolve há muitos anos trabalhos sociais dentro das penitenciárias do Rio de Janeiro e também em outros estados. Patrício diz que o pastor está triste “pelas falsas acusações”, mas que por ter experiência em lidar com prisioneiros estaria “bem”.
Na quinta-feira o advogado do líder da ADUD se pronunciou defendendo seu cliente, dizendo que não há provas sobre as acusações e que se elas existissem, o crime já teria prescrito.
Não apenas Patrício, como membros da ADUD e até mesmo os deputados do Rio de Janeiro confiam na inocência do pastor. Eles alegam que as denúncias têm motivação política e cobram provas concretas sobre a participação de Marcos Pereira nestes crimes. Com informações UOL. O pastor está no presídio de Bangu 2 desde a quarta-feira, preso por acusações de estupro.

Encontro Sepal 2013 Reúne Mais de 2000 Líderes Cristãos


Encontro Sepal 2013 reúne mais de 2000 líderes cristãosEncontro Sepal 2013 reúne mais de 2000 líderes cristãos
O 40º Encontro Sepal reuniu mais de 2.000 pastores em Águas de Lindóia (SP) durante cinco dias de ministrações com o tema “Missão para toda vida, a vida toda”.
Os participantes, vindos de diversas partes do Brasil, participaram de seminários, workshops e painéis voltados para a capacitação de líderes de igrejas evangélicas. A Sepal convidou mais de 70 pastores e preletores para organizar estes debates falando sobre assuntos como vida financeira, sexualidade e muitos outros.
Além dessas trocas de experiências, os pastores e líderes presentes comemoraram os 50 anos de atividades da Sepal. Missionários que atuam no país e no exterior se reuniram em um coquetel e posteriormente participaram do culto de ação de graças.
Oswaldo Prado, diretor da organização, agradeceu a Deus pelos trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo desses anos. “Somos imensamente gratos a Deus pela forma como chegamos até aqui. Muita gente fez parte da trajetória ministerial da Sepal e agradecemos a Deus pela vida de cada um deles”.
O pastor Jeremias Pereira teve a oportunidade de falar durante o culto e encorajou os participantes do Encontro a reconciliarem com seu passado. Ele também levantou um clamor pelo milagre da consolação, sabedoria e pelo compromisso missionário.
O encerramento do evento teve a participação do cantor Asaph Borba e preleção de Ronaldo Lidório, missionário junto aos povos indígenas no Brasil. Todos os presentes entenderam a importância de seus ministérios e saíram de Águas de Lindóia com o desejo de espalhar o Evangelho. Por cinco dias os presentes tiveram palestras e ministrações sobre temas diversos e comemoram os 50 anos de trabalho da Sepal.