segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que é "NAMORO"?

Eu poderia usar várias palavras para dizer o significado da palavra "NAMORO", mais não vou fazer isso, falarei de namoro de um jeito diferente e totalmente abrangente para todos os leitores. Namoro se constitui entre um relacionamento entre um casal um homem e uma mulher e nesse texto não citarei nada sobre a união homoafetiva, bom voltemos para cá, namoro hoje em dia entres jovens e adolescentes é uma coisa normal possa ser que sim e possa ser que não, quando se dar inicio a um relacionamento significar dizer que os dois se apaixonaram e pretende viver a vida um do lado do outro, certamente se aquele jovem namoro der certo poderá a vim se torna em um noivado pra logo em seguida se torna em um casamento certo? Então continuando com o texto, na minha adolescência quando eu tinha lá meus 11 anos foi quando eu descobrir essa palavra namoro, onde eu via todos meus amigos e amigas namorando se divertindo nos braços de seus amores, chegando na época dos meus 14 anos assim posso dizer, quando um casal de adolescente começava a namorar vinha a seguinte pergunta: "Será que esse namoro vai durar"? "Quanto tempo levará os dois juntos"? Perguntas desse tipo eram feita naquela época, e ainda posso dizer que os jovens casais adolescentes ainda tinham vergonha de beijar em público, ou até mesmo de andar de mãos dadas com o seu amor, que acabou encontrando não digo assim mera coincidência e sim o destino do amor.
Mais ainda tinha algo muito intrigante nessa questão que eu ficava olhando e pensando e assim eu dizia em meus pensamentos: " Poxa como a vida é, o menino vem de longe morar em outro lugar e quando chega do nada acaba arranjando uma namorada, e a menina sem saber que seu namorado estava vindo morar no mesmo lugar que ela". Em um condomínio assim posso dizer de luxo onde minha tia morava existia o namoro de crianças também onde um acabava se apaixonando pelo outro ai iam se aproximando um do outro bem devagarzinho quando pensávamos que não olha os dois namorando, nesse condomínio onde minha tia morava mim apaixonei sim por uma garota que até hoje não esqueço dela, na época eu deveria ter meus 11 a 12 anos e ela já perto de seus 11 anos também, pense numa menina que mim conquistará naquela época somente com o seu jeito de ser e com o jeito simples de ser, quando caia a noite eu mim arrumava saia do apartamento de minha tia e ia para a área de lazer brincar com as outras crianças esperando poder ver ela, quando eu pensava que não vinha ela toda bem arrumada, bem sorridente, alegre, como se tivesse visto um passarinho verde por exemplo, e não existia uma menina mais linda que ela naquele condomínio, sempre que chegava as férias eu ficava louco para ir logo para casa de minha tia em Salvador na capital do Estado da Bahia somente para poder ver ela e poder passar mais umas das minhas férias ao seu lado isso porque eu morava na região metropolitana de Salvador no município de Dias D'Ávila que ainda resido nessa cidade, bom mais voltando para o texto, quando eu a via nossa meu mundo parecia iluminar, parecia que dava uma nova existência, vinha um novo dia, vinha novas esperanças, ela tinha um nome lindo e muito agradável apesar que eu não posso citar o nome dela aqui mais ficará sempre nas minhas lembranças nunca esquecerei o nome, o nome dela sempre ficará marcado na minha memória. Chegando um dia fiquei sabendo que ela tinha ido embora para o Rio de Janeiro, fiquei muito triste pois sabia que nunca mais eu iria vê-la, como aconteceu até hoje nunca mais eu a vi e nem sei onde ela possa estar na grande capital do Rio de Janeiro ou se ainda ela se encontra no Brasil. Bom dando continuidade ao texto namoro é algo muito sério, mais muitos não sabem usar, e acabam usando para o lado ruim da vida, meninas acabam ficando grávidas nos seus 11 , 13, 14 anos e etc, meninos com 13 a 15 anos acaba virando pai antes da hora, namoro é algo que foi criado não para satisfazer o desejo da carne e sim para juntar duas almas gêmeas que haviam se perdido no decorrer de seus caminhos. Namoro é algo de Deus, namoro cristão é algo bom, mais que as vezes acaba acontecendo coisas ruim também pois se dar lugar a carne, se você quer e vai namorar mais não quer se casar é melhor que nem namore fique solteiro(a) ainda mais se você for cristão ou cristã, eu sou sincero e realista em minhas palavras talvez algumas pessoas não aceitem ou não concordem com o que estou dizendo mais é a realidade. Eu nunca iria namorar hoje com meus 21 anos com uma garota se não quero mim casar é um exemplo que estou dando, então para quê eu iria namorar??? Para fazer a garota que estar ao meu lado infeliz??? Eu nunca faria isso em minha vida, então eu nem preferiria namorar, se você é cristão e quer namorar, namore, sendo que esteja com a idade certa e no momento certo e que Deus confirme que realmente aquela pessoa é o seu par ideal para o resto de sua vida onde dividirá momentos felizes e triste com você, namoro é algo sério, namoro é o caminho que se abre para o noivado e do noivado para o casamento, em outra texto falarei sobre noivado e depois sobre casamento. Namore para casar e não para curti, pois curtição só leva a perdição, não curta o namoro pois curti o namoro só vai lhe trazer prejuízo não somente a você como para seus pais, pra sua igreja onde você congrega, para seu Pastor ou Pastora, e para todos aqueles que vivem ao seu redor e principalmente dará prejuízo e dor de cabeça a Deus que é o Ser Supremo desta terra onde vivemos. Estas foram palavras sinceras e que tenho certeza que ti ajudará a solucionar um grande problema em sua vida. Até mais, Abraços!!!

Autor: Pedro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário