quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Apóstolo Renê Terra Nova - A identidade de um líder







Em 19 de Junho de 1961, em Serrinha/BA, nasceu Renê de Araújo Terra Nova. Seus pais, Valdomiro Terra Nova e Guiomar de Araújo Terra Nova, receberam-no como o nono de 12 irmãos. Procuraram educá-lo de forma equilibrada, por isso foram firmes em sua criação, o que proporcionou a ele um caráter solidificado. 

Renê Terra Nova é casado com Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de Larissa, Agnes, Rachel e Davih Terra Nova. Juntos, formam uma família sacerdotal, família apostólica que tem propagado o Evangelho no Brasil e nas nações. 

Mudou-se para Feira de Santana/BA, aos oito anos, permanecendo lá por toda adolescência parte da juventude. Entregou sua vida a Jesus em 18 de Abril de 1981, fato que mudou sua vida, mas também repercutiu em inúmeras perseguições dentro da sua casa e pelos amigos. O chamado para o ministério pastoral foi quase imediato, 30 dias após sua conversão. 

Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB, em Recife/PE, onde fez também Mestrado em Psicologia Pastoral. Recebeu a unção pastoral no dia 28 de Junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE. 

Ainda quando fazia Seminário, em Recife, pastoreou, como adjunto, a Igreja Batista da Encruzilhada. Foi um tempo de treinamento, luta, mas sempre tendo vitória do Senhor. Trabalhou na Igreja Batista em Boa Viagem, local que lhe traz muitas recordações notáveis. Ali começou seu discipulado, formando uma célula, adquirindo, assim, muitos conhecimentos com aqueles irmãos; o Apóstolo Wagner Pacheco, é seu discípulo até hoje, acompanhando-o na Visão Celular no Modelo dos 12. 

Em Feira de Santana/BA, pastoreou a Igreja Memorial e teve a alegria de fazer amizade com aquele rebanho que cresceu de forma extraordinária, depois foram batizados e aprenderam a gerar profundo relacionamento com o Senhor. 

Os anos se passaram e Deus proporcionou ao Apóstolo Renê o privilégio de pastorear seus amigos de infância; dentre os quais alguns se tornaram discípulos fiéis, como o Pastor Elionaldo Costa e Sérgio Lobo. 

À frente do Ministério Internacional da Restauração (MIR), ministério em franco crescimento que aglomera multidões, o Apóstolo Renê Terra Nova tem formado discípulos, líderes, Pastores, Bispos e Apóstolos com o caráter de Cristo. 

A unção apostólica veio em um momento muito especial, 18 de Novembro de 2001, como um reconhecimento de seu ministério quíntuplo e das benesses que têm vindo através de sua vida sobre o Brasil e as nações. 

Sua história com Manaus começou em 1990, quando ainda era Pastor e foi convidado para pastorear a Igreja Batista Memorial. Após um tempo, e debaixo de criteriosa análise e, sobretudo, ao receber a bênção e liberação da membresia e denominação, deixou a liderança da Igreja para, na garagem da casa de uma de suas ovelhas, hoje Apóstolo Anselmo Vasconcelos, reunir 169 pessoas. Ali nascia a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (PIBREM). A então, Igreja da Restauração, como ainda hoje é conhecida, mudou a história de Manaus por seu clamor pelas multidões e restauração familiar. 

Com liderança forte, o Apóstolo Renê Terra Nova, não estava apenas fundando uma Igreja, mas também gerando uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Ensinou aos filhos de Deus a necessidade de ter Jerusalém como verdadeiramente é: a Cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que prosperidade é um direito de cada filho de Deus. 

Atualmente, o Apóstolo Renê Terra Nova lidera a Igreja local, onde faz questão de ministrar todos os Domingos e oferece cobertura espiritual as Igrejas da Restauração em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santarém/PA e a centenas de outras Igrejas de variadas denominações no Brasil e exterior, propagando o Evangelho do Reino através da Visão Celular no Modelo dos 12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário