segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Alexandre Aposan - baterista da Banda Oficina G3





Alexandre Aposan Iniciou sua busca pela arte de tocar aos 4 anos de idade, Trilhou um caminho de dificuldades, comuns no meio musical, mas venceu. Prova disso é a já intensa agenda de apresentações, aulas e gravações a que tem se submetido. Aposan tem sido convidado para tocar com grandes personalidades da música gospel. Entre eles, registra-se o memorável show realizado no Ginásio da Portuguesa em 2002, acompanhando o cantor americano Alvim Slaughter e hoje sendo baterista do Oficina G3, apresentado como membro oficial da banda no dia 16 de Agosto de 2011 durante uma Twitcam com o anúncio da Turnê #YourTour G3. Ele gravou sue primeiro CD solo chamado Ao Som dos Tambores e também gravou seu primeiro DVD com bandas e cantores como PC BarukThalles RobertoTemplo Soul e a banda Oficina G3 e FullRange (Ex-banda de Mauro Henrique) chamado Alexandre Aposan e Amigos que será lançado em 2012.

Lauren Barlow - baterista da Banda Barlow Girl




Lauren Ashley Nicole Barlow (29 de julho de 1985) é a baterista do grupo BarlowGirl, de rock cristão. Ela também faz vocais com sua irmã Alyssa Barlow. Lauren é a irmã mais nova do grupo que ainda tem a guitarrista Rebecca Barlow.Ela aprendeu a tocar bateria sozinha.Lauren sempre foi a "Barlow Girl" mais engraçada. Durante seus 13 anos,teve dificuldade com as notas escolares,como desculpa disse a sua mãe "bateristas não precisam formular frases" ,essa frase ficou muito famosa ,e ,hoje é usada por muitos bateristas, Lauren é famosa por pintar o cabelo muitas vezes, Em setembro de 2011,Lauren lançou seu livro "Inspired by Tozer".

Pr. Benny Hinn - Mapa da presença de Deus





Toufik Benedictus "Benny" Hinn (em árabeتوفيق بندكتوس "بني" الحن, nascido em 3 de dezembro de 1952) é um pregador, conhecido por suas frequentes "Cruzadas de Milagres", que são realizadas em grandes estádios em grandes cidades, e depois veiculadas mundialmente em seu programa de televisão "Este é o seu dia".

Toufik Hinn nasceu em Jaffa, em 1952 no então recém-estabelecido estado de Israel. Seu pai era um cristão árabe palestino, adepto da Igreja Ortodoxa Grega de Jerusalém, segmento das Igrejas Ortodoxas Orientais. Sua mãe era uma palestina armênia, adepta da Patriarcal Armênia de Jerusalém. Ele foi educado na tradição ortodoxa oriental.
Logo após a Guerra Árabe-Israelita de 1967 (a Guerra dos Seis Dias), a família de Hinn emigrou para Toronto, Ontario, Canadá, onde Hinn frequentou e posteriormente abandonou a Escola Secundária Georges Vanier. Em seus livros, Hinn afirma que seu pai era prefeito de Jaffa na época de seu nascimento e que, quando criança, ele era socialmente isolado e acometido por uma severa gagueira mas era, entretanto, um aluno de destaque. Estas alegações, no entanto, têm sido atacadas por críticos de Hinn.
Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se a um grupo de canto formado por jovens evangélicos. De acordo com uma reportagem de 2004 da emissora de televisão canadense CBC, sua devoção à sua nova crença durante este período tornou-se tão intensa que sua família temia que ele estivesse transformando-se em um fanático religioso.
Ele escreveu que em 21 de dezembro de 1973 viajou de ônibus de Toronto a Pitsburgo para participar de um "culto de milagres" conduzido pela pregadora Kathryn Kuhlman. Embora nunca a tenha encontrado pessoalmente, ele participava freqüentemente de seus "cultos de cura" e sempre citou-a com uma influência em sua vida.
Após mudar-se para os Estados Unidos, Hinn estabeleceu-se em Orlando, Flórida, onde fundou o Centro Cristão de Orlando em 1983. Hinn, então, começou a afirmar que Deus estava usando-o como canal para o poder da cura divina e deu início a cultos de cura em sua igreja. Estas novas "Cruzadas de Milagres" logo passaram a ser realizadas em grandes estádios e auditórios por todos os Estados Unidos e no mundo, sendo que o primeiro culto televisionado foi conduzido em Flint, Michigan em 1989. No início da década de 1990, Hinn criou um novo programa diário chamado Este É o Seu Dia (This is Your Day), que exibe até os dias de hoje clipes de supostos milagres das Cruzadas de Milagres. O programa estreou na rede de televisão Trinity Broadcasting Network de Paul Crouch, que se tornaria um dos mais declarados defensores e aliados de Hinn. O ministério de Hinn começou a crescer rapidamente a partir daí, recebendo tanto louvor como críticas de outros líderes cristãos. Em 1999, ele deixou o cargo de pastor do Centro Cristão de Orlando, transferindo o controle administrativo do seu ministério para Grapevine, no estado do Texas, enquanto apresentava Este É o Seu Dia de um estúdio de televisão em Orange County, Califórnia, onde ele agora vive com sua família. Sua antiga igreja teve seu nome mudado para Igreja Mundial da Fé (Faith World Church), sob o pastoreio de Clint Brown, que fundiu sua igreja de Orlando à de Hinn.
Benny Hinn é um evangelista da cura cristã e professor bíblico. Ele é o autor de vários livros cristãos que são campeões de de venda Tais como: Bom dia, Espírito Santo; Bem vindo, Espírito Santo; Tocou-me; a tua vontade Senhor, não a minha. Seu programa de televisão de trinta minutos - Este É o Seu Dia - está entre os programas cristãos mais assistidos mundialmente, exibido em várias redes de televisão cristãs, incluindo a Trinity Broadcasting Network, Daystar Television Network, Revelation TV, The Christian Channel, Vision TV, INSP Networks, e o The God Channel.
Hinn conduz regularmente as "Cruzadas de Milagres" - eventos de onde são realizadas curas por fé e que são realizados em estádios esportivos em grandes cidades por todo o mundo.
Os ensinamentos de Benny Hinn são baseados na teologia da fé que prega a infalibilidade da Bíblia, a ação do Espírito Santo nos dias de hoje e a "perpetuidade dos dons espirituais", isto é, o uso dos dons espirituais descritos na Bíblia (1 Co. 12 e 14 e no livro de romanos, por exemplo), como o de falar variedade de línguas, os dons de cura e o discernimento de espíritos. A doutrina e as práticas relacionadas à interpretação teológica que Benny Hinn ensina somente são aceitos pelas igrejas de doutrintas não-tradicionais, como pentecostais, neo pentescontais, avivados e pela comunidade Cristã Carismática.

Gospel x Secular: confira curiosidades de bandas como Oficina G3, P.O.D., Anberlin, entre outros, que fizeram sucesso nos dois segmentos

Gospel x Secular: confira curiosidades de bandas como Oficina G3, P.O.D., Anberlin, entre outros, que fizeram sucesso nos dois segmentos
A música gospel vem alcançando alto nível de notoriedade no meio secular, por diversos fatores, como qualidade de artistas, alto número de vendas de álbuns, e a quantidade de fãs que se deslocam para grandes festivais ou eventos.
Dentre as inúmeras bandas que compõe o cenário gospel, algumas alcançaram reconhecimento fora desse meio, e figuram de uma lista seleta de artistas que são ouvidos tanto por fãs de música religiosa, quanto ouvintes de estilos diversos. Diferentemente de outros artistas que começaram no meio cristão e optaram por seguir carreira apenas secular, os artistas listados abaixo mantém seus vínculos com a música gospel.
Uma dessas bandas é o Oficina G3, que está na estrada há aproximadamente 25 anos e que a partir dos anos 2000, alcançou espaço no meio secular, com convites para grandes festivais, como o Rock in Rio, eventos cristãos ligados ao catolicismo, turnês pela Europa, além de entrevistas a veículos de mídia secular, apresentações em programas de TV e prêmios como o Grammy Latino de Melhor Banda e Melhor Álbum de Rock em 2009. Assista aqui um vídeo da banda Oficina G3 tocando “Alive”, música da banda gospel americana P.O.D.
A banda P.O.D. (sigla em inglês que significa “Pagável na Morte”), com seu som que mescla diversos segmentos do rock tem o New Metal como a linha de som mais marcante, alcançou grande sucesso no “mainstream” com o álbum “The Fundamental Elements of Southtown”, que emplacou músicas nas paradas da MTV norte-americana. O sucesso foi confirmado com a música “Alive”, do álbum “Satellite”. Após a consolidação da banda no cenário musical secular, o P.O.D. teve a música “Sleeping Awake” incluída na trilha sonora do filme “The Matrix Reloaded” e mais recentemente, emplacou outra música em um documentário: a faixa “The Arrested Development”, uma parceria com a banda Switchfoot entrou na trilha sonora do filme “D.O.P.E.” (em português, “Morte ou Prisão, Eventualmente”).
O som rock alternativo do Switchfoot (termo usado no surf) e suas letras que versam com a mensagem cristã e a filosofia levou a banda a ser reconhecida tanto no meio gospel, quanto no secular. A música da banda, “Only Hope” entrou para a trilha do filme “Um amor para recordar”, interpretada por Mandy Moore, o que fez o álbum “The Beaultiful Letdown” vender 2.3 milhões de cópias e emplacar a música “Meant to Live” no CD da trilha do filme “Homem-Aranha 2”. Assista ao vídeo de “Hello Hurricane“, durante a apresentação da banda em São Paulo.
Anberlin é uma banda composta por cristãos que começou em uma gravadora voltada para o mercado gospel. Embora seus integrantes admitam que suas letras expressam sua fé, eles não consideram a banda como cristã. O som da banda é ouvido e admirado nos dois meios, e os singles lançados pela banda, como pré-divulgação de seus álbuns, estão sempre entre as músicas mais pedidas das paradas norte-americanas. Recentemente a banda foi tema do programa “Rock Estrada”, do canal MultiShow.
Os temas amor, fé e política, abordados de forma positiva e popular, levaram a banda Catedral a ser reconhecida dentro e fora do meio cristão. Formada na Igreja Presbiteriana, a banda sempre teve de lidar com as comparações entre a semelhança das vozes do vocalista Kim e do líder da banda Legião Urbana, Renato Russo. Após assinarem contrato com a Warner Music, em 1999, a banda abandonou o rótulo gospel, o que causou inúmeros protestos de fãs, e lançou o álbum “Para todo mundo”. O segundo álbum da nova fase da banda, “Mais do que imaginei” emplacou sucessos como “Eu amo mais você do que eu” e rendeu indicações para o prêmio Video Music Brasil, da MTV, como Banda Revelação. Após a morte do guitarrista Júlio Cézar, em 2003, num acidente automobilístico, a banda acenou com o retorno às raízes com a coletânea “Atemporal”.
A banda texana “Sixpence None The Richer” ficou conhecida pela música Kiss Me, tocada exaustivamente em rádios gospel e seculares. O nome da banda (em tradução livre para o português, significa “Seis centavos não deixam ninguém rico”) foi inspirado em uma passagem do livro “Cristianismo Puro e Simples, de C. S. Lewis, renomado autor cristão e mais conhecido por sua coleção “As Crônicas de Nárnia”. Além de “Kiss Me”, que fez parte da trilha sonora do filme “Como perder um homem em 10 dias” e das séries de TV “Dawson’s Creek” e “Smallville”, outras duas músicas da banda entraram na lista de sucessos da Billboard: “There She Goes” e “Don’t Dream It’s Over”. Faixas como “Love” e "Need to be Next to You” também estiveram na trilha sonora do filme “Mais Que o Acaso”, além de “It Came Upon A Midnight Clear”, que entrou na série Grey’s Anatomy e “Melody of You”, que tornou-se parte da série Felicity.
Após a conversão de Rodolfo Abrantes ao evangelho, o ex-vocalista da banda Raimundos iniciou um projeto denominado Rodox, que mesclava estilos como ska, punk rock californiano, new metal e hard rock punk. Com letras que transmitiam mensagens cristãs a banda emplacou diversas músicas nas paradas nacionais e clipes na MTV. A crítica especializada elogiava o trabalho original e diferenciado da banda, a produção e parcerias feitas para seus projetos. A banda também fazia apresentações em shows e festivais gospel e seculares. Porém em 2004, após uma briga entre os integrantes durante um show na Bahia, a banda foi encerrada. Atualmente Rodolfo Abrantes é membro da Igreja Bola de Neve Church, lançou três álbuns solo pelo selo da igreja: “Santidade ao Senhor”, “Enquanto é Dia”  e “Ao Vivo” e tem tocado em igrejas no Brasil e exterior, como você pode conferir na matéria do programa Rock Estrada, do MultiShow especial com o cantor.
Ben Harper, mais conhecido no Brasil pela parceria com a cantor Vanessa da Mata na música “Good Luck”, é um músico cristão que desde a adolescência toca Blues, Folk, Soul, R&B e Reggae. Apesar de suas origens e música com mensagem cristã, Ben acabou ficando mais conhecido no meio secular do que no meio gospel. Assista aqui ao clipe da música “In The Colors”.
A banda The Fray alcançou reconhecimento no meio secular já no álbum de  estreia, “How to Save a Life” (Como salvar uma vida), com a faixa título ganhando destaque na parada britânica da Billboard, e também no Canadá, Austrália, Irlanda e Suécia. Por causa do sucesso imediato, a banda foi conquistando o público dos dois segmentos, gospel e secular, simultaneamente. Veja aqui o clipe “Little House”.
A música eletrônica é um estilo muito disseminado no meio secular, mas patina no meio gospel, e talvez por isso, o Dj Andy Hunter tenha alcançado maior reconhecimento no meio secular. Cristão, seu trabalho no álbum “Exodus” foi muito elogiado pela revista Rolling Stone, e suas músicas tem sido incluída nas trilhas sonoras de jogos para vídeo-game, como “Black Hawk Down”, “SSX 3″, “Burnout Revenge”, “Need For Speed: Underground” e “Enter The Matrix”. Assim como outros artistas cristãos, possui músicas em trilhas sonoras de filmes, como “Uma Saída de Mestre” e “The Matrix Reloaded”, além da série “Alias”. No meio gospel, já recebeu indicações para a “Gospel Music Association” e venceu o Dove, com seu álbum “Life”. Assista ao vídeo da música “Set Lumen” tocada ao vivo.

Integrante cristão do Megadeath, famosa banda secular de rock pesado, afirma: “Nosso sucesso é abençoado por Deus”

 
Integrante cristão do Megadeath, famosa banda secular de rock pesado, afirma: “Nosso sucesso é abençoado por Deus”
O músico David Ellfson, baixista da banda Megadeath, um dos mais famosos grupos de rock pesado do mundo, expôs em recente entrevista vários aspectos sobre suas convicções religiosas e sobre sua fé. Ele, assim como Dave Mustaine, vocalista da banda, são declaradamente cristãos e têm aplicado parte de seu tempo ao estudo da Bíblia. Ellfson se mostra entusiasmado com as descobertas. “Aprenderei o que eu puder sobre a história da igreja e as descobertas de Martinho Lutero, da lei do Antigo Testamento e Novo Testamento ao evangelho de Cristo.”
O músico também vem manifestando há algum tempo sua intenção de se tornar pastor luterano. “Estudei muito nos últimos anos e faço muitos trabalhos dentro da igreja, mesmo quando estou na estrada. É algo que realizo por paixão. Quando o programa me foi oferecido pelo pastor, achei que seria uma grande oportunidade de tocar música e ainda desenvolver minha fé em oportunidades futuras a serviço de Deus”.
Sobre o sucesso do Megadeth e a resistência conflituosa que ainda existe em relação a um cristão que toca em uma banda Heavy Metal secular, David Ellfson afirmou que isso pode ser visto como um problema para outras pessoas. “Algumas pessoas podem ter objeção por eu fazer parte do mainstream. Mas essa é a vida que recebi de Deus”. O músico ainda afirma “O nosso sucesso é abençoado por Deus”.

Você me ama???

O amor verdadeiro é um dos mais puros e belos sentimentos que uma pessoa pode ter pois, o amor transpõe todas e quaisquer barreiras e nos enche de esperança!
O amor por si só é lindo! É gostoso amar e melhor ainda é sentir-se amado! Por que o amor verdadeiro é recíproco! É uma via de duas mãos: vai e volta…
O amor nos molda de tal forma que passamos a viver naturalmente um em detrimento do outro, quando esse sentimento é real, puro e verdadeiro. Quando amamos, queremos estar juntos e andarmos juntos, queremos ver a pessoa amada mais do que feliz, queremos agradá-la e não nos importamos em muitas vezes suprimir as nossas vontades para satisfazer as vontades dela. Enfim, nos doamos espontaneamente.
Logo, atrevo-me a dizer que é por essas (e tantas outras características) que o amor verdadeiro é passível de ser identificado e caracterizado. Aliás, vemos isso em I Coríntios 13:4-7 que nos diz:
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Mas, creio que alguns de vocês (assim como eu) um dia já parou e já perguntou para sua namorada/namorado ou noivo/noiva: “Você me ama?” ou “Tu me ama?”.
Bom, se você um dia já fez essa pergunta para alguém eu quero te dizer que não há nada de errado com você e nem com esta pergunta! Sabe por que? Por que uma certa vez Jesus mesmo fez essa pergunta não só uma vez mas, três vezes para seu discípulo Pedro:
“…perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João,amas-me mais do que estes?…” (João 21:15)
“Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me?…” (João 21:16)
“Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me?…” (João 21:17)
Mas, o que levou Jesus a perguntar a Pedro por três vezes se ele o amava?
A resposta é simples: as atitudes de Pedro.
Pedro não era qualquer um! Pedro era um discípulo de Jesus, uma pessoa que acompanhou todo ministério de Jesus de perto,  estava com ele no seu dia-a-dia, conhecia a sua voz, seus hábitos alimentares, enfim… era além de discípulo, um amigo íntimo de Jesus. Tanto é que Jesus transfigurou-se no monte apenas para 3 de seus discípulos e dentre estes estava Pedro (esta passagem encontra-se em Lucas 9:28-36).
Mas, antes da morte de Jesus Cristo no calvário, quando o cerco começou a apertar para Jesus e seus discípulos, Pedro começou a tomar ações equivocadas e a primeira delas foi negar a Jesus por três vezes!
Posteriormente, Jesus foi crucificado e morto mas, ao terceiro dia ressucitou (“…Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou…” – Lucas 24:5,6).
Enquanto isso, Pedro meio que desiludido, achando que não havia mais esperança para ele, tomou a sua segunda atitude equivocada: desistiu de levar adiante o evangelho e voltou atrás, voltou para sua profissão de pescador (e ainda levou outros consigo): “Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco…” (João 21:2,3).
Bom, como vimos, Pedro começou a tomar atitudes equivocadas em sua vida após afastar-se de Jesus. Porém, a atitude de Jesus no primeiro encontro com Pedro não foi acusá-lo ou atacá-lo dizendo que ele não servia porque ele tinha negado-lhe por três vezes, que ele tinha desistido de segui-lo, que ele tinha lhe dado as costas.
Não, a atitude de Jesus para com Pedro foi perguntar-lhe: “Você me ama?”(João 21:15).
Sabe por que Jesus fez essa pergunta a Pedro? Por que o amor verdadeiro é baseado e fundamentado em ações. Sim, quem ama sempre demonstra seu amor por meio de ações e atitudes.
Isso é tão verdadeiro que um dos versículos mais conhecidos da bíblia diz:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Olha só que prova linda de amor! Prova de amor acompanhada de ação!Porque Deus amou (amor), Ele deu o seu Filho (ação).
Por falar em amor demonstrado por meio de ações e atitudes, vemos que as atitudes mais recentes de Pedro não eram das melhores. Por isso, que quando Jesus perguntou a Pedro se ele O amava, ele ficou perturbado consigo mesmo pois, possivelmente ele fez uma auto-análise de suas atitudes mais recentes…
Meu querido jovem, de uma coisa você pode estar certo: Jesus te ama muito!
Deus? Nem se fala! Pois, Ele foi capaz de enviar seu único Filho para morrer por você de braços abertos como sinal da sua aceitação por Ele jovem!
Mas, em contrapartida Jesus te pergunta: Ei, você me ama???
Lembre-se de como demonstramos o nosso amor por Jesus e para com nosso Deus: através de nossas atitudes!
Ops! Suas atitudes não tem sido coerentes para com Deus? Você não tem demonstrado o seu amor para com Jesus através delas? Arrependa-se de coração!
E, se estiveres arrependido, não tenha medo de se aproximar de Jesus, por que Ele não vai chegar acusando-lhe de seus erros, falhas ou atitudes incorretas mas, vai lhe dar uma nova oportunidade, selar essa amizade com o grande amor do nosso Deus e te defender de qualquer acusação do inimigo pois, sua Palavra mesmo nos diz: “Quem tentará acusação contra os escolhidos de Deus? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.”(Romanos 8:33).
A voz de Jesus continua a ecoar em sua mente e a te perguntar: Você me ama?
Jovem, demonstre o seu amor real por Jesus!
Tenha atitudes dignas de um cristão!

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas

Link do site do texto: http://www.aosjovens.com.br/?p=118
Autor: Anderson Rodrigues Martins

Concluindo… Jesus te ama!!!

Há algum tempo deparei-me com o título de uma notícia um tanto quanto inesperada para um jornal de grande circulação do Distrito Federal. O título da matéria era: ‘Jesus me ama’, disse modelo antes da morte.
A matéria em questão relatava os instantes finais de vida da modelo capixaba Mariana Bridi que após pegar uma infecção urinária aparentemente simples, teve complicações que fizeram a doença evoluir para um quadro de infecção generalizada, fazendo com que no decorrer dos dias tivesse os seus pés e suas mãos amputadas.
Imagino o quão dolorido foi a perda de Mariana para seus amigos e familiares pois, já tive perdas semelhantes a esta. Mas, quero me ater ao fato de quão profunda foi a frase dita por Mariana antes de seu falecimento: Jesus me ama!
Realmente, a maior conclusão que o ser humano pode ter em toda sua vida é a de que Jesus o ama!
Sabe porque? Por que o amor de Jesus é incondicional!
Você está feliz? Jesus te ama! Você está de bem com a vida? Jesus te ama! Você se sente plenamente realizado? Jesus te ama! Você se sente amado?
O amor de Jesus é superior à soma do amor de todas as pessoas que te amam!!!
Mas, se você se sente triste, amargurado, cabisbaixo, descontente, fracassado e mal amado, tenho que lhe informar: Jesus te ama mesmo assim!!!
Mesmo que esteja doente de tal forma que tenha seus pés e suas mãos amputadas: Jesus continua te amando!
Por que Jesus mesmo nos garante que “todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora“ (João 6:37).
Logo, posso te garantir que se hoje você é uma pessoa bonita e saudável mas, no amanhã da vida você adoecer e encontrar-se morimbundo, Jesus de maneira nenhuma vai te lançar fora, como se fosse algo quebrado ou sem valor. Não, Jesus te ama além dos fatos e das aparências, além do ter e do não ter mais nada…
E sobre o amor de Jesus e do Pai por nós, podemos tirar ao menos mais duas conclusões:
1) Jesus nunca vai te abandonar!
A palavra de Deus nos diz que “se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13)
Jovem, mediante o que nos diz o versículo acima, infelizmente tenho que lhe informar que às vezes é você se afasta dos propósitos de Deus ou passa a falar e pensar coisas das quais Deus não se agrada ou passa a frequentar lugares que não são do agrado do Senhor e com isso o Espírito Santo que habita em você se entristece pois, você sabia que Ele tem ciúmes de você?
“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)
Mas, sabe porque o Espírito Santo tem ciúmes de você? Por que Ele não quer ver você abraçando o erro, o pecado e afastando-se de Deus! Afinal de contas, Ele é o penhor (a garantia, a segurança, o sinal) da nossa salvação (“…Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito“ – 2 Coríntios 5:5).
2) Jesus e o Pai te amam e vivem em você!
Jovem, se você entregou a sua vida para Jesus (e não a tomou de volta dEle), Ele e o Pai passam a habitar em sua vida pois, Ele mesmo diz que “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
E eu quero lhe garantir que por maiores que sejam as adversidades, compensa guardar a Palavra de Deus e afastar-se do mal pois, em benefício recebemos o amor de Jesus e o amor do nosso Pai celestial (Deus).
Jovem, mesmo que aconteça contigo fatalidades, tais como aquelas que sobrevieram à modelo Mariana Bridi, eu posso te afirmar que Jesus te ama e estará contigo até o fim te amando! Pois, Ele mesmo deixou registrado que “…como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).
E, eu creio que é esse amor tão grande de Deus para conosco que fez com que as últimas palavras de Mariana Bridi fossem: Jesus me ama!
Jovem, não há conclusão maior e melhor do que esta: Jesus te ama independentemente de como você é e do que você tenha ou deixe de ter!
Não há como terminar esta mensagem de outra forma, que não seja esta:
Concluindo… Jesus te ama!

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas

Link do site do texto: http://www.aosjovens.com.br/?p=134
Autor: Anderson Rodrigues Martins

E aí? Sem respostas???

Uma das coisas que mais nos deixa inquietos, creio eu, é a ausência de respostas.
A ausência de respostas frente a uma pergunta que fazemos ou a ausência de respostas depois de uma uma entrevista de emprego que fizemos ou a ausência de respostas após uma batelada de exames médicos é algo muito ruim. Não tenho como discordar de você!
Mas, acho que a ausência de respostas ou o silêncio após uma pergunta que fazemos parece ser mais pertubador ainda! Para quem leciona ou trabalha com o ensino, a pior resposta à uma pergunta é o silêncio…
Mas, porque? Porque o silêncio nos incomoda tanto?
Por que o silêncio é a omissão de uma explicação que esperamos que deveria existir, o silêncio é a interrupção de um diálogo e, mais do que isso: o silêncio é o direito adquirido do outro de abster-se de falar, de responder…
E, é esse direito adquirido do outro (de ficar em silêncio) que mais nos pertuba em um relacionamento interpessoal…
Por isso, que mediante o silêncio estabelecido em um diálogo somos aptos a criar mecanismos de quebrar esse silêncio ou de “quebrar o gelo” como alguns costumam dizer, afinal de contas o silêncio é de fato pertubador!
Mas, ruim mesmo e pertubador é o silêncio espiritual, o silêncio de Deus para conosco. E isto é tão verdadeiro que em Salmos 83:1, o salmista pede “Ó DEUS, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus!“.
Bom, pensando bem, se o silêncio é um direito adquirido, posso afirmar que Deus também tem o direito de ficar em silêncio!
Aliás, Jesus mesmo usou deste direito frente a seus acusadores aqui na terra. Antes de sua crucificação, Jesus foi levado ao sumo sacerdote que lhe fez muitas perguntas (Mateus 26:63), posteriormente foi levado frente a Herodes que também o interrogou (Lucas 23:8,9) mas, em ambas ocasiões a bíblia nos afirma que “[Jesus] nada lhes respondia…” e que guardava silêncio (Mateus 26:63 e Lucas 23:9).
Jovem, e aí? Você anda sem respostas? Sente que Jesus está ou parece estar calado frente às suas orações, frente aos seus pedidos?
Se você está em dia com Deus, eu quero dizer que não precisa ficar desanimado com isso, achando que Jesus não o ama ou que não quer ajudar-lhe a resolver este problema mas, quero dizer que no silêncio vindo da parte de Deus há outra virtude ou segredo embutido mas, você deve estar se perguntando: “Irmão Anderson, que posso esperar do silêncio de Deus???”
Jovem, quero te dizer que a salvação do Senhor para sua vida, para essa situação difícil que estás passando, está justamente neste silêncio de Deus para contigo pois, a sua palavra nos diz que “Bom é ter esperança, e aguardar emsilêncio a salvação do Senhor” (Lamentações 3:26), ou seja, enquanto você aguarda em silêncio, o silêncio de Deus, Ele está trabalhando ao seu favor no mundo espiritual (onde nós não podemos ver)!
E, enquanto isso, o que você deve fazer?
A Palavra de Deus tem a resposta: “Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.” (Lamentações 3:28). Sim, é isso mesmo que você entendeu… Enquanto, você aguarda a salvação do Senhor para esta situação, “assente-se solitário e fique em silêncio“, ou seja, aguarde aí no seu lugar, na sua posição a resposta de Deus para sua vida! Não adiantará de nada você ficar saindo atrás de pessoas, respostas proféticas ou não, esse é um momento que Deus quer estar a sós contigo pois, Ele quer ter um particular com você. Sim, Ele quer que você pare de ficar se debatendo de um lado para outro e que sente-se para ouvir o que Ele tem a dizer à você!
E aí? Ainda sem respostas???
Jesus lhe responde: “O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois entenderás… Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 13:7;11:40)

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas

Link do site do texto: http://www.aosjovens.com.br/?p=144
Autor: Anderson Rodrigues Martins

Que bases biológicas ou genéticas fundamentam o homossexualismo?

Há tempos muitos jovens cristãos tem me procurado e questionado sobre um assunto: como ter bases concretas para debater a questão do homossexualismo de uma forma saudável e verdadeira sem que o aspecto religioso seja o primeiro e único argumento desta conversa.
Por conta disso, a cada dia que passava, a “cobrança” para que eu escrevesse sobre este assunto aqui aumentava significativamente, principalmente após o reconhecimento da união estável homoafetiva pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Bom, confesso que relutei um pouco para escrever sobre isso no blog, pois não gostaria de ser o alvo ou o pivô de uma grande polêmica mas, por outro lado, não posso me esquivar de dar uma resposta ou um posicionamento pessoal a respeito já que esse é um assunto que está presente na vida cotidiana de muitos jovens cristãos.
Mas desta vez, inicialmente não vou basear-me na Bíblia para defender meu ponto de vista, mas vou basear-me nos conceitos que fazem parte de minha formação acadêmica.
Mas, calma lá! Vamos por partes…
Como é de conhecimento geral, nosso corpo é composto por uma quantidade enorme de células. As células em geral possuem 3 partes básicas: membrana plásmática, citomasma e núcleo.
No núcleo da célula que, entre muitos componentes invisíveis, está o DNA.
O DNA é um composto orgânico cujas moléculas invisíveis contêm as “instruções genéticas” que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos, inclusive dos seres humanos.
Os seguimentos de DNA que contém a sua informação genética são denominados genes e o conjunto de características que você herdou de seus pais (sua “informação hereditária”) está codificada em seu DNA e chama-segenoma.
Só por curiosidade, o genoma do ser humano é decodificado (traduzido) em um amontoado de aproximadamente 3 bilhões de “letrinhas” que combinadas contém todas as informações sobre como você é!
Só para se ter uma idéia, o genoma humano tem o tamanho de aproximadamente 800 Bíblias e se ele fosse esticado, seria possível fazer uma viagem de ida e volta da Terra ao Sol por 600 vezes. Sim, eu disse 600 viagens de ida e volta da Terra ao Sol e não da Terra a Lua!
Aqui eu preciso fazer uma pausa para reconhecer a grandiosidade do nossoDeus que arquitetou-nos de uma forma tão maravilhosa e dizer: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Salmos 139:14).
Bom, mas voltemos ao assunto e, quero que você preste muita atenção daqui em diante para que você possa entendê-lo…
Os seus genes estão embutidos em estruturas denominadas cromossomos.
Nós, seres humanos, temos 46 cromossomos distribuídos em 23 pares, sendo que, 44 destes cromossomos carregam nosso patrimônio genético e os 2 cromossomos restantes são chamados de cromossomos sexuais.
Pois bem, biologicamente e geneticamente falando, se os seus 2 últimos cromossomos (seus cromossomos sexuais) forem XX você será uma mulher mas, se forem XY você será um homem e ponto final.
E é aí que eu faço a pergunta-chave deste texto: “Que bases biológicas ou genéticas fundamentam o homossexualismo?”.
De fato, nas ciências biológicas e na genética que são ciências que tratam em estudar a vida e os mecanismos que a regem, não encontramos qualquer base científica para que eu possa encarar o homossexualismo como algo nato do ser humano, ou seja, para estas ciências (assim como para mim) está tudo muito bem definido: ou você é macho ou fêmea, ou você é homem ou mulher e ponto final.
Por favor, não me leve a mal. Respeito à opção que cada ser humano toma para si, mas não queira forçar-me a reconhecer o homossexualismo como algo intrínseco a natureza humana pois, as ciências biológicas e a genética já dizem por si mesmas que não é!
Contudo, para não ficar somente nas minhas palavras ou somente nas palavras da ciência, concluo este texto com um trecho da Bíblia que mais uma vez se concilia com a ciência quando afirma: “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea” (Mar 10:6).
Reflita!

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!

Link do site do texto: http://www.aosjovens.com.br/?p=136
Autor: Anderson Rodrigues Martins

Corpo, Alma e Espírito: uma comparação didática…

A alguns meses atrás, durante a aula eu fui questionado sobre a dificuldade de se entender a divisão do ser humano em três partes, ou seja: corpo, alma eespírito.
Naquele momento, recebi a inspiração de Deus para explicar de uma forma didática esse assunto complicado. Bom, então vamos lá?
Em primeiro lugar você precisa ter ciência de todos os seres humanos são formados de espírito, alma e corpo e isso é a própria Palavra de Deus que nos afirma em 1 Tessanolicenses 5:23 “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”.
Agora, como explicar o papel ou a ação do corpo, alma e espírito em nossas vidas?
Bom, imagine o carro de sua preferência com o tanque cheio decombustível e com um motorista ao volante.
Imaginou? Ótimo! Agora vai ser fácil você entender…
O carro que você imaginou representa o seu corpo. E tal como o carro em si o seu corpo poderá ser maior ou menor do que o de outras pessoas, poderá ser mais ou menos “vaidoso” do que o de outras pessoas, além disso você poderá equipá-lo com “opcionais” não originais de “fábrica”, enfim…
O combustível do tanque representa o espírito, sim o espírito de vida! Enquanto houver combustível (o espírito de vida), o seu carro (seu corpo) terá vida e tudo deverá estar funcionando bem. É claro que você poderá ter problemas com o rendimento do seu combustível (seu tempo de vida) se você não fazer uma boa manutenção do seu carro (seu corpo).
O motorista representa a sua alma. Como se sabe, a alma é a responsável por dar movimento ao que se está vivo, ou seja, a alma é o elo entre o espírito e o corpo, da mesma forma que é necessário o motorista para dar partida no carro e fazê-lo movimentar-se.
Além disso, a alma (nosso motorista) é a sede dos sentimentos, paixões e diversas sensações, estando sujeita a angústia, aflição, desânimo, desejos, alegrias, aborrecimentos e por aí vai!
Ou seja, dá para perceber que se o motorista não ajudar o combustível será mal gasto ou nosso carro poderá sofrer sérias consequências! Em outras palavras, se sua alma não for bem governada, sua vida poderá ser ceifada antes da hora por conta da sua falta de domínio próprio.
Você percebeu que o motorista é o mais “importante” dentre os três elementos que você imaginou e comparou?
Da mesma forma, no mundo espiritual, a sua alma é o elemento mais importante para Jesus Cristo. Tanto é que, nós que somos cristãos pregamos que Jesus é o salvador de nossas almas! Em vários trechos da palavra de Deus, vemos que o propósito principal do Senhor é salvar nossa alma (“E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” Genesis 32:20;  “E a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação.” Salmos 35:9; “A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação” Salmos 62:1;“Desfalece a minha alma pela tua salvação…” Salmos 119:81a).
Sabe porque a salvação da sua alma é tão importante? Por que se sua alma estiver salva por Jesus Cristo, todo o seu corpo e espírito estarão bem governados e terão vida útil prolongada!
E aí? Como anda o seu motorista, ou seja, como anda sua alma? Seu motorista (seus sentimentos) está meio perdido e sem saber para onde ir? Permita-me dar-lhe uma dica: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará” (Salmos 37:5).
Bom, é isso Jovens, até o próximo texto!

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!

Link do site do texto: http://www.aosjovens.com.br/?p=172
Autor: Anderson Rodrigues Martins

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Apóstolo Renê Terra Nova - A identidade de um líder







Em 19 de Junho de 1961, em Serrinha/BA, nasceu Renê de Araújo Terra Nova. Seus pais, Valdomiro Terra Nova e Guiomar de Araújo Terra Nova, receberam-no como o nono de 12 irmãos. Procuraram educá-lo de forma equilibrada, por isso foram firmes em sua criação, o que proporcionou a ele um caráter solidificado. 

Renê Terra Nova é casado com Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de Larissa, Agnes, Rachel e Davih Terra Nova. Juntos, formam uma família sacerdotal, família apostólica que tem propagado o Evangelho no Brasil e nas nações. 

Mudou-se para Feira de Santana/BA, aos oito anos, permanecendo lá por toda adolescência parte da juventude. Entregou sua vida a Jesus em 18 de Abril de 1981, fato que mudou sua vida, mas também repercutiu em inúmeras perseguições dentro da sua casa e pelos amigos. O chamado para o ministério pastoral foi quase imediato, 30 dias após sua conversão. 

Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB, em Recife/PE, onde fez também Mestrado em Psicologia Pastoral. Recebeu a unção pastoral no dia 28 de Junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE. 

Ainda quando fazia Seminário, em Recife, pastoreou, como adjunto, a Igreja Batista da Encruzilhada. Foi um tempo de treinamento, luta, mas sempre tendo vitória do Senhor. Trabalhou na Igreja Batista em Boa Viagem, local que lhe traz muitas recordações notáveis. Ali começou seu discipulado, formando uma célula, adquirindo, assim, muitos conhecimentos com aqueles irmãos; o Apóstolo Wagner Pacheco, é seu discípulo até hoje, acompanhando-o na Visão Celular no Modelo dos 12. 

Em Feira de Santana/BA, pastoreou a Igreja Memorial e teve a alegria de fazer amizade com aquele rebanho que cresceu de forma extraordinária, depois foram batizados e aprenderam a gerar profundo relacionamento com o Senhor. 

Os anos se passaram e Deus proporcionou ao Apóstolo Renê o privilégio de pastorear seus amigos de infância; dentre os quais alguns se tornaram discípulos fiéis, como o Pastor Elionaldo Costa e Sérgio Lobo. 

À frente do Ministério Internacional da Restauração (MIR), ministério em franco crescimento que aglomera multidões, o Apóstolo Renê Terra Nova tem formado discípulos, líderes, Pastores, Bispos e Apóstolos com o caráter de Cristo. 

A unção apostólica veio em um momento muito especial, 18 de Novembro de 2001, como um reconhecimento de seu ministério quíntuplo e das benesses que têm vindo através de sua vida sobre o Brasil e as nações. 

Sua história com Manaus começou em 1990, quando ainda era Pastor e foi convidado para pastorear a Igreja Batista Memorial. Após um tempo, e debaixo de criteriosa análise e, sobretudo, ao receber a bênção e liberação da membresia e denominação, deixou a liderança da Igreja para, na garagem da casa de uma de suas ovelhas, hoje Apóstolo Anselmo Vasconcelos, reunir 169 pessoas. Ali nascia a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (PIBREM). A então, Igreja da Restauração, como ainda hoje é conhecida, mudou a história de Manaus por seu clamor pelas multidões e restauração familiar. 

Com liderança forte, o Apóstolo Renê Terra Nova, não estava apenas fundando uma Igreja, mas também gerando uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Ensinou aos filhos de Deus a necessidade de ter Jerusalém como verdadeiramente é: a Cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que prosperidade é um direito de cada filho de Deus. 

Atualmente, o Apóstolo Renê Terra Nova lidera a Igreja local, onde faz questão de ministrar todos os Domingos e oferece cobertura espiritual as Igrejas da Restauração em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santarém/PA e a centenas de outras Igrejas de variadas denominações no Brasil e exterior, propagando o Evangelho do Reino através da Visão Celular no Modelo dos 12. 

Igreja Apostólica Renascer em Cristo





Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma denominação protestante neopentecostal fundada em São Paulo, em 1986, por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes. A Igreja Renascer possui uma rede de TV, uma gravadorarede de rádio, uma editora e uma linha de confecções; no Brasil há cerca de 600 templos e mais de dois milhões de seguidores. A Renascer é a segunda maior denominação neopentecostal brasileira.


Inicialmente, as reuniões eram feitas no apartamento do casal, sendo posteriormente alugado um salão, num piso superior do edifício onde se encontrava a Pizzaria Livorno, na rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. Com o aumento do número de membros, foi disponibilizado um espaço na Igreja Evangélica Árabe de São Paulo, ainda na Vila Mariana. O foco principal era em cultos para jovens. Após um rápido crescimento, é adquirido um prédio na Avenida Lins de Vasconcelos, onde seria erguida a sede internacional, com capacidade para cinco mil pessoas.
Classificada como neopentecostal, a igreja utiliza a designação "Apostólica" por acreditar na existência da figura do apóstolo como um cargo eclesiástico válido na actualidade. Fundou a CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil), entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina.
A cada início de ano, durante o culto da virada, o apóstolo Estevam anuncia a palavra profética que servirá como base das ministrações e bênçãos daquele ano que se inicia: 1997: Ano das Portas Abertas; 1998: Ano da Porção Dobrada; 1999: Ano da Grande Pesca; 2000: Ano da Ressurreição; 2001: Ano da Restituição; 2002: Ano da Promessa; 2003: Ano de José; 2004: Ano de Neemias; 2005: Ano de Josué; 2006: Ano de Isaque; 2007: Ano de Elias; 2008: Ano de Ester; 2009: Ano de Davi; 2010: Ano de Pedro; 2011: Ano de Abraão.
A igreja é conhecida também por pregar suas crenças religiosas através de programas e clipes de música gospel no Brasil; o grupo musical de louvor Renascer Praise é um grupo que participa da harmonia da igreja dia a dia nos cultos com músicas e cantores. A Renascer em Cristo possui o canal evangélico a Rede Gospel de televisão e uma rede de rádio, a Gospel FM, em São Paulo Possui a maior torre de televisão de São Paulo, localizada entre a travessa da Consolaçãoe a Avenida Paulista. Em 1999, a Rede Manchete estava passando por uma grave crise. Em janeiro daquele ano, a Bloch Editores, proprietária da Manchete, resolveu fazer um acordo com a Igreja Renascer. O ministro das comunicações da época, Pimenta da Veiga, reprovou o acordo. Alguns dias depois, a Renascer disse que não ia pagar as dívidas da Manchete, ferindo o acordo. Após um mês de muita tensão Bloch X Renascer, o acordo foi rompido
Através da Fundação Renascer, a Igreja desenvolve vários projetos de assistência social, tais como asilos, centros de recuperação, e orfanatos, que são mantidos através de doações dosgideões (simpatizantes e membros que colaboram mensalmente com uma quantia para a manutenção e expansão dos projetos da Igreja).
A igreja iniciou um movimento, designado de Marcha para Jesus. Paralelamente, terão sido também reunidas cerca de um milhão de pessoas em Salvador e outros milhares de pessoas em outras cidades do Brasil. O evento acontece também em outras cidades do mundo. É também realizadora de outros eventos que acontecem anualmente, como o SOS da Vida Gospel Festival, que apresenta shows gospel de vários estilos musicais, reunindo um grande número de jovens, gravação do Renascer Praise. Realiza também o Encontro Nacional de Homens, o Encontro Nacional de Mulheres e a Conferência Apostólica Internacional. A Igreja Renascer é detentora dos direitos da marca "Gospel" no Brasil. O líder Estevam Hernandes, o gospel no Brasil começou a ter uma autonomia na midia especifica, gerando o grande crescimento de músicas, bandas e gravadoras que seguem este estilo.